quarta-feira, 25 de junho de 2008

E-commerce

INTERNET: E-commerce e o mercado de pneumáticos

Com o advento da internet como meio de comunicação, diariamente criam-se novas aplicações que são aplicadas às suas funcionalidades. A internet, que a princípio era utilizada na troca e compartilhamento de informações, oferecendo pouca interatividade do usuário com o seu conteúdo, hoje está presente no dia-a-dia de todos e é uma ferramenta essencial para atividades cotidianas como: Inscrições em concursos, saque em caixas eletrônicos, pagamento de contas dentre outros, tudo isso sendo possível a partir da criação do WWW, World Wild Web, responsável pela interface gráfica que possibilita a interação do usuário com o conteúdo publicado na grande rede.

O e-commerce, ou comércio eletrônico, consiste em usar a estrutura de comunicação da internet para a realização de compras e vendas on-line, no Brasil temos empresas como: americanas.com, Submarino e Mercado Livre que são pioneiras nesse seguimento.

As empresas que buscam atender as expectativas do cliente moderno, tendem a se enquadrar nesse novo tipo de comércio, e hoje sem sair de casa é possível comprar desde o buquê de rosas para a namorada até o apartamento dos seus sonhos.

A Goodyear, multinacional norte americana que comercializa produtos de borracha, e está instalada no Brasil a quase 80 anos, é a primeira empresa do seu segmento a investir em e-commerce para a venda do pneu. Comercializar pneu pela internet não é algo fácil como vender CD’s, pois além de sua montagem no veículo, a venda do pneu requer outros cuidados como o alinhamento e o balanceamento, itens essenciais para garantir a sua melhor performance e durabilidade. Superar essas barreiras e brigar nesse mercado é algo que exige muito planejamento e investimento.

Para superar essas barreiras, e criar caminhos que possam colocar os seus produtos de maneira prática e acessível no mercado eletrônico, a Goodyear do Brasil disponibiliza aos seus revendedores, o sistema de e-commerce chamado “Maxxi Marketing”, que envolve desde programas para o uso na web até treinamentos de gestão e vendas on-line.

O Curinga dos Pneus, revendedor oficial Goodyear no Distrito Federal e em outros nove estados brasileiros, prepara para o segundo semestre de 2008 uma reestruturação em seu site institucional onde os clientes poderão fazer orçamentos, consultar produtos e agendar serviços, que poderão ser realizados em uma de suas lojas ou até mesmo em sua residência.

Nenhum comentário: